Servidora diz que outras 75 crianças estão tendo aulas por iniciativa da coordenação e de cuidadores. Foto: Reprodução/Facebook/Proinfância Socorro Brandão

O ano letivo da rede municipal de Boa Vista estava marcado para começar no último dia 30 de janeiro, mas na creche Proinfância Socorro Brandão mais de 100 crianças ainda estão sem aula por falta de professores e cuidadores, segundo denunciou uma uma mãe de aluno, também servidora da unidade, nesta quarta-feira (6).

Conforme a servidora, que pediu para não ser identificada, as aulas do maternal foram adiadas e outras 75 crianças dos 1º e 2º períodos iniciaram o ano letivo com déficit de professoras. “A sala do meu filho ainda está sem professor. O sentimento é de angústia”, disse.

A servidora relatou que a Secretaria Municipal de Educação liberou professores para fazerem hora aula, mas nem mesmo assim a demanda foi atendida, pela distância da escola em relação ao Centro da cidade. A creche está localizada no bairro Conjunto Cidadão.

Ainda para a servidora, o problema é desorganização da Prefeitura de Boa Vista, diante a não convocação de professores aprovados em um concurso, apenas cuidadores. Ela disse que além da creche Socorro Brandão, outras duas escolas na Zona Oeste estão sem professores. Uma no bairro Pérola, faltam 25 profissionais e uma outra no Conjunto Cidadão, 12.

Em uma rede social, a prefeitura disse: “Estamos lotando os professores recém concursados. Frisamos que o concurso é recente e há prazos legais que precisam ser cumpridos antes de iniciar os processos de posse”, alegou. Mas, ao Roraima 1, o município não se pronunciou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here