Em casas mãe Núcleo Centenário aulas não começaram. Foto: Roraima 1

Depois da reportagem feita pelo Roraima 1, sobre a falta de professores e cuidadores em creche Proinfância, da Prefeitura de Boa Vista, uma mãe relata que o mesmo problema está acontecendo em três casas mãe localizadas no bairro Centenário, onde as atividades não começaram, inclusive estão fechadas.

Uma mãe de aluno, que pediu para não ser identificada, disse que recebeu a informação da própria diretora da casa mãe Lagoa Encantada, onde o filho estuda. “A gestora disse também que na Recanto do Amor e Flor do Campo estão sem cuidadores e fechadas”, comentou.

As aulas nas casas mãe eram para iniciar na última segunda-feira (4). A mãe comentou que a diretora enviou uma mensagem em um grupo de WhatsApp, comunicando que “a aula das escolas Núcleo Centenário não começaram em virtude dos procedimentos legais do concurso público para cuidador. Aguardaremos a lotação desses servidores para darmos início às atividades referente a 2019”.

“Por último fomos informadas que agora não tem previsão de iniciar as aulas, enquanto não resolverem essa questão da lotação desses profissionais”, disse a mãe, ressaltando que a prefeitura, sabendo da necessidade de cuidadores nas casas mãe, deveria ter realizado o seletivo muito antes do inicio das aulas.

“Isso é um total descaso, pois dependemos de deixar nossos filhos para podermos trabalhar. Muitas mães faltando o serviço, correndo o risco de perderem o emprego. Pra piorar, diz que não tem previsão”, desabafou a mãe.

Prefeitura – O Roraima 1 entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here