CNN está aceitando currículos (Imagem: Divulgação)

Após anunciar a sua implementação no último dia 14, a versão brasileira da rede CNN abriu um processo seletivo para contratar jornalistas que irão atuar no canal de notícias. A seleção teve início na segunda (05), através da sua direção, e estima-se empregar cerca de 400 profissionais.

Neste primeiro momento, os responsáveis pelo processo devem dar preferência para aqueles comunicadores que já tenham um histórico em outras empresas da área. “Profissionais com experiência em jornalismo e rádio e TV”, como citou em nota oficial divulgada à imprensa.

É necessário que os candidatos a vaga façam uma breve apresentação no corpo da mensagem. No comunicado enviado à imprensa, divulgou-se, contudo, que 560 currículos foram recebidos pela assessoria. Por enquanto, não houve anúncio de programas de estágio ou seleção para jornalistas sem experiência.

A CNN Brasil será comandada por Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo da Record. Ele assumirá o posto de diretor-geral da emissora, integrando a equipe de Rubens Menin, empresário responsável pelo licenciamento da marca de notícias no país.

Além do canal por assinatura com jornalismo 24 horas por dia, também será lançado um site de notícias, que deve ser inaugurado simultaneamente. O modelo da página será nos mesmo moldes da CNN Internacional. Além disso, o projeto pretende focar também nas redes sociais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here