Os carros estão adesivados e com documentação, prontos para serem entregues à prefeitura. Foto: Divulgação / Internet

No ano passado a Prefeitura de Boa Vista recebeu do Governo Federal dois veículos da marca Citroën Air Cross, que deveriam ter sido retirados do pátio da concessionária, localizada na avenida Venezuela, bairro Pricumã, e entregues aos conselhos tutelares da Capital. Mas isso não aconteceu.

Os dois veículos, ano 2018/2019 e com nota fiscal do mês de abril de 2018, estão parados no pátio da concessionária, localizada na avenida Venezuela desde o dia 6 de junho de 2018.

O Roraima 1 apurou que os carros estão adesivados e com toda documentação, prontos para serem entregues, mas a Prefeitura de Boa Vista não conseguiu retirar os veículos da concessionária porque errou no procedimento que foi enviado à Brasília, para liberação dos veículos.

Essa informação foi confirmada pelo conselheiro tutelar do território II, Augusto Valente. “Uma superintendente da Semges [Secretaria Municipal de Gestão Social] fez todo o procedimento errado, daí todo esse atraso”, afirmou.

Conforme ele, em dezembro de 2018 foi à Brasília e o coordenador responsável pela entrega do kit equipagem explicou como estava a situação. “Fomos na Prefeitura de Boa Vista e fomos informados que faltava apenas o Ministério dos Direitos Humanos assinar. Mentira”, afirmou Valente.

“Entramos com um documento por Brasília, solicitando um processo administrativo contra a Prefeitura de Boa Vista, porque ela só queria entregar o kit equipagem completo”, ressaltou Valente, esclarecendo que o kit é formado por carro, bebedouro, geladeira, impressora e computadores.

“O próprio ministério cobrou da prefeitura a entrega dos produtos, Segundo o chefe dos transportes da prefeitura dentro de duas semanas serão entregues. Vamos aguardar”, comentou Valente.

Os carros foram doados pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em 2018, ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer.

Prefeitura de Boa Vista – O Roraima 1 entrou em contato com a prefeitura, e aguarda resposta.

Ministério Público Estadual – Em resposta ao contato feito pelo Roraima 1, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por intermédio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, informou que não têm conhecimento do caso. Porém irá requisitar informações à Secretaria Municipal de Gestão Social a respeito do fato e, caso necessário adotar as medidas cabíveis.

Ministério Público Federal – No início da noite de hoje (8), o Roraima 1 entrou em contato com o Ministério Público Federal, que ficou de dar uma resposta na segunda-feira (11).

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here