A obra está paralisada desde agosto de 2018 e deverá ser retomada sua construção nos próximos meses. Foto: Secom RR

O Governo do Estado decidiu rescindir o contrato com a empresa executora e realizará uma atualização dos preços para que possa executar um novo processo licitatório e concluir a obra até o final deste ano.

Essa informação é do secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Lima. “A atual gestão recebeu a obra que está paralisada desde agosto de 2018″, comentou.

Por meio da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) a obra de conclusão da construção do presídio de Rorainópolis, região sul do Estado, será retomada.

Na última quinta-feira (7), equipes das duas secretarias estiveram no local para verificar o que será preciso ser feito para concluir a unidade. Conforme o secretário, foi constatado que a obra está atualmente com 65% dos serviços concluídos.

O atual processo contempla serviços de alvenaria, revestimento, pintura, colocação de esquadrias, teto, muralha e guarita, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e telefônicas, além de combate a incêndio.

O presídio de Rorainópolis terá capacidade para 240 reeducandos Com a conclusão da obra, o Estado vai minimizar o problema de superlotação na PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

A obra do presídio de Rorainópolis teve início em 2008, mas nunca foi concluída. Atualmente, faltam cerca de 35% para que a obra possa ser finalizada. A obra está orçada em R$ 5,2 milhões, advindos de recursos do Ministério da Justiça, com contrapartida do Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here