Foto: Fernando Oliveira

Quatorze oficiais do Exército Brasileiro foram agraciados com a Ordem do Mérito Forte São Joaquim pelos relevantes serviços prestados ao Governo do Estado durante a Intervenção Federal, de 11 a 31 de dezembro de 2018, e nos primeiros meses da atual gestão de governo. A cerimônia de entrega da Medalha aos oficiais do Exército ocorreu nesta quinta-feira, 14, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

Na ocasião, o governador Antonio Denarium, como Grão-Mestre da Ordem, fez a entrega das medalhas aos oficiais. “É um momento muito importante para história de Roraima. São oficiais do Exército que estão trabalhado na Operação Acolhida, e que a convite do então presidente Michel Temer, trabalharam conosco na Intervenção Federal. É uma satisfação muito grande ter oficiais tão competentes do Exército Brasileiro trabalhando junto ao Governo de Roraima”, disse.

O governador explicou também que os oficiais foram responsáveis pelo equilíbrio e transparência das ações do governo no período de Intervenção. “A nossa maior comenda representa todo reconhecimento do trabalho desempenhado com altivez e excelência. Esses bravos oficiais foram responsáveis pelo equilíbrio e transparência das nossas ações”, ressaltou Denarium.

Entre os homenageados, o general de Divisão, Eduardo Pazuello, foi agraciado com o grau Grã-Cruz, que é a mais alta honraria do Estado de Roraima como forma de reconhecimento aos serviços prestados à população. “É uma honra para nós militares que cumprimos a missão desde o início da Intervenção até agora e estarmos sendo agraciados com essa horaria é uma coisa que nós militares damos muito valor”, destacou.

Para o grau de oficial, os militares do Exército Brasileiro, o coronel do Serviço de Intendência, Luiz Otávio Franco Duarte; coronel de Infantaria, George Feres Kanaan; tenente-coronel de Serviço de Intendência, Cezar Wilker Tavares; major do Serviço de Intendência, Cleber Dias Pires; major do Serviço de Intendência, Júlio Cesar Falcone Bomfim e o major de Infantaria, Cesar Montenegro Justos.

Também receberam a honraria ao grau de Cavaleiro, o capitão do Quadro Complementar de Oficiais, Climério Almeida de Mendoça; a 1ª tenente Oficial Técnico Temporário, Marília Padilha Pires; 1º tenente do Quadro Auxiliar de Oficiais, Paulo Cesar Ferreira Júnior; 2º tenente Oficial Técnico Temporário, Renato Jorge Pereira Crespo Soares; subtenente de Infantaria, Francisco Claudenilson Ferreira; subtenente de Infantaria, Andre Cabral Botelho; subtenente de Manutenção de Comunicações, Giovani Cruz Camarão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here