Com a ponte queimada, moradores fazem o percurso por um desvio. Foto: Divulgação

Moradores de comunidades do município de Bonfim, distante 124 km de Boa Vista, estão preocupados com as condições precárias de uma ponte localizada na RR 60.

A ponte liga a sede do Bonfim as comunidades do Pium, Manoá, São João, Marutá e Maloca do Sapo.

Segundo uma professora que não quis se identificar, até dias atrás ainda era possível transitar pela ponte. “Tocaram fogo no que restava da ponte, não sei quem foi, mas talvez tenha sido indígenas”, frisou.

“Estou preocupada com o início do período chuvoso. Dou aula na comunidade do Pium, e se essa ponte não for arrumada logo, ai o negócio ficará complicado. Não terá como passar nem pelo desvio”, comentou a professora.

Outro morador diz que, por enquanto, está no período da seca, mas quando o inverno começar o tráfego de veículos e de pessoas ficará inviável.

“Ao lado dessa ponte existe um desvio que está servindo para os moradores se deslocarem das comunidades para Bonfim e vice-versa”, disse o morador da comunidade do Manoá, Sérgio Silva de Oliveira.

Ele contou que quando precisa sair da comunidade até Bonfim a distância é de cerca de 60 quilômetros, mas como tem transporte e a condição da ponte e o desvio não permitem a passagem de carros, ele precisa vir por Boa Vista, pela BR-401, e depois segue para Bonfim. “Aí o percurso aumenta e muito”, afirmou Oliveira.

“Esperamos que o prefeito [Joner Chagas] resolva o mais rápido possível essa situação”, ressaltou o morador.

Prefeitura de Bonfim – Em nota, a Prefeitura de Bonfim, informou que, quanto à ponte de madeira que fica na RR-60, que liga a sede do município a outras comunidades, a mesma será reconstruída antes do período de chuvas.

Informou ainda que o processo licitatório já foi iniciado e deve contemplar todas as localidades apontadas em levantamento realizado pela Prefeitura de Bonfim.

O prefeito Joner Chagas (PRTB) garante que as pontes serão construídas antes de começar o inverno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here