Foto: Roraima 1

Entre oito obras de contratos que estavam em execução, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, determinou a paralisação e suspensão dos serviços. Os termos com essa finalidade estão publicados no Diário Oficial do Estado do dia 22 deste mês.

Até o dia 3/06 está paralisada a obra referente aos serviços de recuperação e terraplenagem da rodovia vicinal 15, em Mucajaí. Até 17/04 fica suspensa a obra para construção da Feira Livre na Vila Três Corações, em Amajarí.

Estão interrompidas as contratações de empresas para a reforma e ampliação do IML (Instituto de Medicina Legal) em Boa Vista, até o dia 22/04, assim como para a construção de rede elétrica na vicinal Barra Pesada, em Bonfim, até o dia 02/06.

A Seinf suspendeu ainda, até o dia 11/05, a contratação de empresa para fazer a implantação de rede elétrica em vicinais e projetos de assentamento no município de Amajarí.

Existem outras três obras que não progrediram e o prazo terminou ainda neste mês: contratação de empresa para reforma e adaptação da estrutura física da emergência do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, até o dia 16/03.

Até o dia 20/03 estava interrompida a contratação de empresa para a reforma da Unidade de Hematologia e Hemoterapia do Hemocentro, em Boa Vista.

A contratação de empresa para executar serviços de construção do Centro de Reabilitação Nível IV – CER IV, no bairro Pintolândia, estava suspensa até o dia 21/03.

Governo do Estado – Em nota, a Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) informou que esse procedimento de paralisação ou suspensão, foi tomado por estar sendo feito um processo de auditoria e ajustes nos contratos, além de visitas técnicas para acompanhamento da situação de cada uma delas.

Informou ainda que as obras foram licitadas e iniciadas na gestão passada e, após esse processo de auditoria, será determinada a viabilidade de continuidade ou não dos contratos com as empresas executoras. Caso seja necessário, será feita a rescisão contratual e efetuada nova licitação para continuidade das obras.

Disse também que, desde o início da atual gestão, está sendo feito um levantamento criterioso em todos os contratos das obras em andamento ou paralisadas, de forma a verificar possíveis inconsistências ou irregularidades.

Com relação às obras que tiveram os prazos de suspensão encerrados nesta segunda quinzena de março, o Roraima 1 aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here