Márcio Victor, vocalista da banda Psirico que será atração do Micaraima 2019. Foto: Divulgação

O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB), informou nesta quinta-feira (28), que pediu ao Ministério Público de Roraima para que reveja a recomendação sobre a 16ª edição do Micaraima. A promotoria recomendou, no último dia 26, o cancelamento da festa diante a situação financeira do município.

Ao Roraima 1, Torquato disse que entrou com pedido de revisão. “Nós entramos com um pedido de revisão da decisão do nosso promotor e estamos esperando a resposta”, disse.

Questionado pela reportagem sobre qual alegação consta no documento, o prefeito disse apenas que o projeto do carnaval fora de época será apresentado, pela defesa do município, à promotoria.

Na recomendação, a promotoria explica que a gestão municipal já reconheceu publicamente que a situação financeira do município é caótica e que a falta de recursos seria o principal motivo para a prorrogação ou descumprimento de acordos firmados com o MP de Roraima.

“Não é possível que haja tamanha insensibilidade por parte do gestor público ao promover a realização do evento, dispensando recursos públicos para festas carnavalescas, em um momento de grande apreensão na região da fronteira”, disse o promotor de justiça substituto de Pacaraima, Lincoln Zaniolo.

festa, marcada para os próximos dias 15 e 16 de março, vai trazer a atração nacional Psirico pelo valor de R$ 110 mil dos cofres públicos do município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here