Campus Boa Vista. Foto: Ascom IFRR/CBV

Termina nesta quinta-feira (7) o prazo para inscrição do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). As inscrições devem ser feitas no site do programa. A taxa custa R$ 70.

Em Roraima, o curso será ofertado pelo Instituto Federal de Roraima/Campus Boa Vista. Há um total de 22 vagas, sendo metade para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e metade para ampla concorrência.

O exame ocorrerá no mês de maio e consistirá de prova de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no site do programa. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva.

Sobre o mestrado
Conforme o edital, o curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando à produção de conhecimento e ao desenvolvimento de produtos, por meio de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e o conhecimento sistematizado ou não sistematizado, ocorrido em espaços não formais, pertinentes à educação profissional de nível básico.

O curso será ofertado na modalidade semipresencial. As disciplinas obrigatórias serão ofertadas na modalidade presencial, com carga horária de até 30% a distância. As disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância.

As demais atividades poderão ter oferta presencial ou a distância, de acordo com a autonomia de cada uma das IAs que compõem a rede.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here