A pesquisa aponta resultado positivo e diz que além de Roraima, apenas no Amapá as mulheres ganharam mais que os homens em 2018. Foto: Arquivo/Agência Brasil

As mulheres em Roraima ganharam mais que os homens em 2018. O estudo da Coordenadoria Geral de Estudos Econômicos e Sociais, divulgado nesta sexta-feira (8), aponta o aumento de 1% em comparação aos últimos seis anos.

Segundo o estudo, o rendimento médio das mulheres no último ano foi de R$ 2.223 para as mulheres e R$ 2.207 para os homens. Apesar do aumento simbólico em Roraima, a média nacional segue desfavorável para elas, marcando 22% a menos que os homens.

O economista Fábio Martinez, um dos elaboradores da pesquisa, destacou que foi a primeira vez na história de Roraima que as mulheres tiveram um rendimento maior que o dos homens.

“Essa pesquisa começou a ser feita em 2012, mas desde os primeiros dados que se tem, seja via censo ou outras estimativas, aqui em Roraima sempre as mulheres ganharam menos que os homens. Então isso foi a primeira vez na história”, comentou.

A pesquisa da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan), aponta que a elevação da renda das mulheres em comparação a dos homens se deu a taxa de desemprego acentuada para eles.

O estudo também destaca que no último ano o estado bateu recorde de desemprego.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here