Foto: reprodução Tv Globo

Rodrigo Bocardi precisou se explicar ao vivo, nesta sexta-feira (8), durante o “Bom Dia São Paulo”, da Globo, após fazer um comentário a respeito de um caso de feminicídio.

A matéria contou o caso de uma jovem de 19 anos, Isabela Miranda de Oliveira, que morreu após ter sido queimada pelo namorado por causa de ciúmes.

Ao ouvir que os envolvidos no crime teriam consumido bebidas alcoólicas em excesso, o âncora lamentou: “Meninas, garotos, a turma toda aí na base do álcool, né. E aí acaba desta forma. Que coisa horrível”.

Internautas entenderam que o jornalista estaria minimizando a culpa do agressor e reclamaram no Twitter. Assim, o veterano precisou se explicar.

“Antes de a gente mudar aqui de assunto, estou dando uma olhada aqui nas redes sociais… Pelo amor de Deus, gente, estão dizendo que nós culpamos, que eu ou a reportagem, culpou o álcool por esse caso absurdo”, disse.

E continuou: “Pelo amor de Deus, gente, isso não existe. Só estava reforçando a história de que estavam em uma festa e todo mundo bebeu. Mas que esses jovens envolvidos sejam todos responsabilizados”.

O apresentador ainda reforçou que a responsabilidade do assassinato é do homem e que “nada justifica”. “Pode ele, se quiser, colocar a culpa no álcool, no que for, mas nada justifica um ato dessa maneira.”

“Só estava tentando aqui esclarecer como tudo aconteceu”, garantiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here