Foto: F5 Produções - Alex Barroso

O uso indiscriminado da água gera efeitos negativos e que acabam atrapalhando o dia a dia da população em Roraima. 

A Companhia de Águas e esgotos (Caer) informou que o nível de captação do Rio Branco está no nível zero. Isso significa que pode haver racionamento de água nos próximos dias em Boa Vista e também nos municípios do interior do estado. 

Com a estiagem, o Rio Branco está visivelmente baixo, e isso só tem previsão de mudanças no início do inverno, previsto para meados de Abril. Campanhas de uso racional da água devem ser adotadas em caráter de emergência pela companhia. 

“As pessoas estão gastando água demais, lavando carros e calçadas todos os dias. Uma hora a fonte seca. A Caer não produz água, ela trata a água. Se não tem água, a companhia vai tratar o quê?”, disse uma servidora da companhia. 

Mesmo quando o Rio Branco voltar ao nível normal, o ideal é que a população se adapte ao uso consciente dos recursos naturais. “Estamos habituados a ter um rio sempre cheio, mas mesmo quando ele estiver em seu nível normal, precisamos preservar e adotar hábitos sustentáveis. Somente assim para evitar problemas de desabastecimento no futuro”, destacou. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here