Foto: Roraima 1

Os moradores da zona Norte de Boa Vista dizem que a pressão da água tem sido reduzida quase que diariamente nos bairros Canarinho, Caçari, Paraviana, 31 de Março, Bairro dos Estados e Aparecida. 

“Isso quando a água não falta de vez, o que tem acontecido pelo menos uma vez por semana aqui no Aparecida. Aí, quando a água volta, a pressão não é suficiente para encher a caixa d’água. Voltei aos anos 90 tendo que encher baldes aqui pra conseguir lavar a louça, porque a torneira só fica gotejando”, disse Eliane Pereira, moradora do bairro Aparecida. 

“Eu tenho um filtro que é ligado diretamente na água da rua, já pra tentar economizar água e não precisar ficar comprando garrafão de água mineral. Mas com a água fraca desse jeito, vou precisar ficar desembolsando R$10 a cada 4 dias pra poder comprar água pra beber. Eles deveriam mudar essa bomba, dá pra ver que ela não aguenta”, destacou Francisco das Chagas Lopes, morador do Bairro dos Estados. 

Consultados, os moradores dos demais bairros citados confirmaram que a água tem faltado na região com certa frequência e quando o abastecimento é normalizado, a pressão é inferior ao ideal. 

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima já tinha informado sobre os problemas relacionados ao uso indiscriminado da água. A falta de pressão é um dos efeitos no nível baixo do Rio Branco. 

Caer – Estamos aguardando um posicionamento da Companhia com relação ao que pode ou deve ser feito em uma situação crítica de abastecimento. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here