Foto: Roraima 1

O aeroporto de Boa Vista deve ser leiloado no início do segundo semestre de 2020. A informação foi confirmada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em texto divulgado pela assessoria de comunicação do órgão do Governo Federal. 

O terminal Atlas Brasil Catanhede está na lista, entre 22 aeroportos, de um edital de chamamento público de estudos para concessões.

Segundo o Governo Federal, a chamada pública é voltada para “empresas e consórcios interessados em elaborar os estudos para os 22 aeroportos”. O prazo para manifestarem interesse é de 30 dias, conforme divulgado nessa segunda-feira (18), pelo próprio ministro de Infraestrutura. “Após o êxito no leilão, estamos cumprindo o nosso cronograma e iniciando a próxima rodada de concessões de aeroportos. Nossa estimativa é realizar o leilão desses terminais no início do segundo semestre de 2020”, pontuou Tarcísio.

Documentação necessária

A chamada pública do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) será realizada para que as empresas apresentem a documentação necessária para serem habilitadas. Segundo o Governo Federal, os consórcios habilitados deverão apresentar os projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos para subsidiar a modelagem das concessões dos 22 aeroportos. Além disso, as empresas terão que desenvolver os estudos de mercado, de engenharia e ambientais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here