Prédio da Seapa está com estrutura precária. Foto: Arquivo pessoal

Grevistas da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) impedem a entrada de servidores no prédio da Secretaria de Agricultura (Seapa), na manhã desta quinta-feira (21). Cadeados foram colocados na porta principal que dá acesso ao prédio.

A Seapa não aderiu a greve das pastas da administração indireta ligadas ao setor produtivo de Roraima, que cobram a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários dessas categorias.

Um servidor, que pediu para não ter a identidade revelada, relatou que não houve negociação da Aderr com a Seapa. “O que fizemos foi passar uma lista com os nomes dos servidores que se apresentaram hoje [21], e que foram impedidos de entrar, e entregamos ao secretário de Agricultura”, contou, acrescentando que foram dispensados.

Além da Aderr, servidores do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima), do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (IACT) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) deflagraram greve por tempo indeterminado.

Ao Roraima 1,  o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, informou há servidores da equipe técnica da Seapa que aderiram à greve geral. “Temos alguns servidores em greve, sim. Portanto, estamos todos juntos no movimento”, declarou.

Em nota, o Governo do Estado disse que iniciou o diálogo, de forma transparente, com representante do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima) para buscar consenso, considerando a grave crise financeira que o Estado está passando, constatado inclusive em Decreto de Calamidade Pública Financeira.

O Governo mantém aberto o canal de diálogo com a categoria para um entendimento que possa contemplar os anseios dos servidores, dentro das possibilidades atuais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here