Mensagem foi deixada nas salas de aula. Foto: Arquivo pessoal

Uma mensagem com anúncio de atentado na escola estadual Lobo D’almada, localizada no Centro de Boa Vista, assustou alunos nesta sexta-feira (22). No texto da mensagem consta um ataque para o próximo dia 25 de março.

Segundo alunos da unidade de ensino, a mensagem está escrita em cadeiras e mesas de diversas salas de aula. A irmã de uma estudante da 3ª série do ensino médio, que pediu para não ter a identidade divulgada, disse que procurou à direção da escola para alertar sobre o fato, mas não obteve resposta.

“Tem pessoas boas e pessoas ruins. Hoje em dia tem facções e registros de atentados um atrás do outro. Aconteceu em São Paulo, depois Nova Zelândia e também aconteceria em Goiânia, mas conseguiram impedir. Então, eu estou preocupada”, disse.

Em nota, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) esclarece que a gestão da Escola Estadual Lobo D’Almada tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (22), de registro em uma única carteira de aluno referindo-se à um atentado na Escola.

Informa ainda que a gestão da instituição de ensino já promoveu diálogo com todos os alunos da escola tranquilizando-os sobre a questão. Na próxima semana será convocada reunião com os pais dos alunos e também já foram adotadas outras medidas relacionadas à segurança da unidade de ensino.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here