Foto: divulgação

Os moradores do residencial Vila Jardim parece que vão ter um cessar-fogo com a falta d’água. A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) em parceria com o Exército Brasileiro concluiu a perfuração de um poço artesiano com capacidade de produção para garantir a pressão da água e abastecer todos os prédios do residencial que localizado no bairro Cidade Satélite.

O poço, que começou a ser perfurado há um mês, deve entrar em operação na próxima semana para atender aos quase 15 mil moradores residentes em 2.992 apartamentos, divididos em 180 blocos.

O Vila Jardim utiliza o sistema que foi planejado para atender as demandas do bairro Cidade Satélite e com isto, o abastecimento para os moradores fica comprometido. O Cidade Satélite recebe água do Centro de Reservação e Distribuição do bairro Caranã, além de quatro poços que complementam o abastecimento.

O poço perfurado tem profundidade de 70 metros, vazão de 50,00 m3/h, trabalha com um conjunto instalado de 12 CV de potência e vai atender exclusivamente ao condomínio. Neste CRD há um reservatório apoiado com capacidade de 1.000.000 litros e outro reservatório elevado com capacidade para 250.000 litros.

Há ainda uma elevatória com dois conjuntos motobombas com potência de 60 CV que recalca água do apoiado ao elevado. O sistema é todo automatizado com painéis modernos com operação no CCO da Caer na sede no bairro São Pedro de maneira remota.

“O poço vai  garantir o reforço no abastecimento e resolveremos em definitivo o problema no presidencial. A Caerr está tomando todas as providências para minimizar o desabastecimento, pois com a estiagem, o problema agravou ainda mais”, explicou o presidente da Caer, James Serrador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here