Imagem: Reprodução/Edmar Barros/Estadão Conteúdo

Na manhã deste sábado(6), o 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), fechou uma das passagens alternativas que era utilizada por venezuelanos e brasileiros que vinham da Venezuela, na cidade de Pacaraima. O caminho é conhecido com “trilha da Micaraima” e fica próxima ao Hospital Délio Tupinambá e do Corpo de Bombeiros.

“O fechamento visa corrigir e reduzir o desconforto causado à população, pelo intenso fluxo de veículos naquele local de passagem e promover uma orientação gradativa para o uso da via de tráfego principal de entrada ao país.” Informou nota do Exército.

O fluxo de pessoas e veículos em passagens alternativas aumentou depois do fechamento da fronteira com o Brasil, determinado no dia 21 de fevereiro pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O fechamento afeta a economia de Pacaraima, cujo o comércio atende a população do sudeste do país vizinho, em especial de Santa Elena de Uairén, a 17 quilômetros de distância.

Outros acessos alternativos permanecem abertos, visando a questão humanitária. Essas rotas têm sido usadas para a compra de alimentos pelos venezuelanos,  passagem de pessoas a pé e veículos permanece normal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here