Foto cedida

Um servidor do Hospital Geral de Roraima disse que uma cobra coral, espécie venenosa, apareceu na manhã desta terça-feira (9), no Centro Cirúrgico do Hospital Geral de Roraima (HGR), maior unidade hospitalar do estado. 

“Um funcionário flagrou o animal e chamou o pessoal da limpeza para ajudar a capturar. Fizemos a foto e corremos. Não é algo corriqueiro por aqui, mas é um susto”, disse o servidor. 

Governo do Estado –  A Sesau (Secretaria de Saúde) informa que na manhã desta terça-feira, 9 de abril, foi realizado um trabalho de limpeza e capina entre os blocos do HGR (Hospital Geral de Roraima), o que ocasionou a fuga do animal para a área interna da Unidade. Ressalta que desde o ano passado a Sesau não dispõe de contratos com empresas que realizam o trabalho de capina e retirada de entulho. Vale ressaltar que já está em tramitação o processo para contratação de uma empresa que realize esse tipo de serviço, e que isso precisa seguir os trâmites legais, o que leva um certo tempo, tendo em vista a inexistência de contratos anteriores. A Sesau ressalta que está empenhada em dar celeridade a esse tipo de contratação, mas que precisa fazer isso dentro da lei, tomando como base os princípios da legalidade e da economicidade. Além disso, a Secretaria busca soluções para resolver o problema o mais breve possível, enquanto o processo para a contratação de uma empresa está em andamento.

7 comentários

  1. É um filhote de muçurana, uma espécie não peçonhenta que se alimenta basicamente de jararacas e cascavéis, visto que é imune ao veneno destas.

  2. Acabei de ver uma dessas na roça eu deixei ela lá viva , pesquisei agora e vi q é um filhote de mucurana e não tem veneno ! Pessoal da reportagem devia ter pesquisado também !

  3. E um filhote de Pseudoboa nigra, se alimenta de outras espécies de cobra venenosa… Não matem, quando cruzar com uma cobra desta espécie.

  4. É um filhote de Muçurana (Pseudoboini)
    Antes de publicarem uma matéria que tenha algum animal exótico consultem especialistas.
    Essa serpente é inofensiva!!!
    Podemos dizer que é uma fake News? Sim! Não façam isto!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here