Campus Paricarana - Universidade Federal de Roraima. Foto: Victor Mattioni

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu edital de seleção para o mestrado em Educação. Ao todo estão sendo ofertadas 16 vagas, 12 para ampla concorrência e quatro para ações afirmativas.

CONFIRA EDITAL

As inscrições começam na próxima quarta-feira (25) e seguem até o dia 9 de maio. O valor da taxa de inscrição da seleção é R$ 150.

Os interessados podem efetuar a sua inscrição no período indicado das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, no Centro de Educação (CEDUC/UFRR), campus Paricarana ou por meio do SEDEX.

O candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 25 a 26 de abril, mediante entrega de documentação disponível no edital. 

O mestrado em Educação tem como objetivo produzir conhecimento no campo da educação com ênfase nas características sociais, econômicas, históricas e culturais que constituem a realidade amazônica e transfronteiriça.

Os projetos devem estar relacionados a uma das duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Educativa e Educação e Processos Inclusivos.

A seleção será por quatro etapas: Prova escrita dissertativa e conhecimento na área da Educação (caráter eliminatório e classificatório); Avaliação do projeto (caráter eliminatório e classificatório); Análise curricular (caráter classificatório) e Defesa do projeto (caráter classificatório).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here