Foto: Jackson Souza / PMBV / Arquivo

53,85% dos internautas que acessaram o portal Roraima 1 ao longo desta semana disseram que são a favor do fim dos redutores de velocidade. 

O assunto está no meio de uma polêmica já que houve a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de por fim às lombadas eletrônicas nas rodovias federais do país. Em 31 de março, ele determinou o cancelamento da instalação de 8 mil radares no Brasil. Segundo o presidente, há indícios de que os equipamentos cumprem muito mais a função arrecadatória do que educativa.

DNIT 

Para o Analista de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Helder Domingos, apesar do equilíbrio da enquete, muitos ainda têm dúvidas sobre a eficácia dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade.

“Os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade são instalados em locais definidos após a elaboração de estudos técnicos criteriosos, conforme determina uma resolução da Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Não restam dúvidas quanto à eficiência dos equipamentos instalados nas rodovias federais”, disse. 

PREFEITURA DE BOA VISTA 

Desde o ano passado que o vereador Linoberg Almeida (Rede) tenta descobrir junto à Prefeitura de Boa Vista a destinação de recursos de valores oriundos da aplicação de multas de trânsito por pardais de fiscalização. Pelo menos 16 mil pessoas foram multadas por pardais na capital, em 2018. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here