José Márcio saiu para caçar no dia 12 de abril e sumiu. Foto: Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros informou que encerrou as buscas por José Márcio Magalhães da Silva, de 45 anos, desaparecido há 21 dias quando saiu para caçar em mata fechada no município do Cantá. A família afirmou nesta sexta-feira (3) que continua procura.

José Márcio desapareceu no dia 12 de abril, quando saiu para caçar na vicinal 21, região do rio Baraúna, Norte de Roraima. A família relata que ele estava acompanhado da esposa, filha e um casal de amigos. No entanto, ele avistou porcos do mato, saiu sozinho e não retornou.

Desde o desaparecimento, militares do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na região, percorrendo mais de 200 km, mas informaram não ter encontrado vestígios. As buscas foram encerradas no dia 30 de abril.

“Durante 17 dias de buscas, os militares do Corpo de Bombeiros não conseguiram encontrar nenhum vestígio específico de que a vítima havia passado ou se abrigado na região”, informou a assessoria de comunicação da corporação.

Maria Elba, esposa de José Márcio, disse que apesar das buscas oficiais terem sido encerradas, a família segue a procura por ele. “Meu filho, sobrinho, genro e moradores da vila estão na mata”, declarou a agricultora.

A esposa disse ainda que a família encontrou vestígios da passagem de José Márcio. “Meu irmão marcou onde ele fez um quebrado. É muito longe, nem o bombeiro conseguiu chegar. Eu acredita que ele esteja com vida”, contou.

Família diz ter encontrado vestígios de que ele está vivo. Foto: Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência foi repassado à Polícia Civil, “que irá realizar as investigações necessárias para a elucidação do caso”. A reportagem solicitou posicionamento da Civil e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here