Foto: SupCom

O trabalho realizado pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no combate à violência doméstica serviu de inspiração para o Poder Legislativo de Rondônia, que solicitou apoio da Procuradoria Especial da Mulher para implantação do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) naquele Estado.

A procuradora especial da Mulher, Lenir Rodrigues, participa, nesta quinta-feira (9), de uma audiência pública para tratar dos casos de violência contra a mulher e de feminicídio no Estado. “Estarei em Rondônia para ajudar aquele parlamento na implantação do Chame, de forma que a população possa também ter um apoio no enfrentamento à violência doméstica e familiar”, destacou.

A proposta do Chameron, como será chamado no Estado, é oferecer atendimento interdisciplinar por meio de apoio psicológico, assistência social, jurídica, orientação e informação às mulheres vítimas de violência.

Chame em Roraima

O Chame é uma ação da Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, que busca quebrar o ciclo da violência, atuando na prevenção e acolhimento às vítimas.

Em 2018, a instituição realizou mais de 120 ações na capital e interior do Estado, incluindo as palestras ministradas em escolas, unidades de saúde, universidades e instituições religiosas e militares. O centro já atendeu mais de 10 mil mulheres, dados preocupantes, mas que revelam que as vítimas estão, cada vez mais, quebrando o silêncio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here