Foto: Ilustração

A Secretaria de Educação e Desporto diz estar restabelecendo os serviços de transporte escolar para atender aos estudantes das escolas localizadas nos municípios do interior do Estado. Somente nesta quarta-feira (15) começam as aulas para 8.894 estudantes da área rural e no dia 20 de maio está previsto o início do ano letivo para 16.076 alunos das escolas indígenas. Todos os estudantes que necessitarem de transporte serão atendidos.

A Seed conseguiu restabelecer o serviço de transporte escolar com um processo emergencial por meio de contratação direta. Empresas que prestavam o serviço anteriormente para a Educação foram convocadas.

As interessadas compareceram à CSL (Comissão Setorial de Licitação), tomaram conhecimento dos lotes, apresentaram a documentação exigida e verificaram a demanda apresentada pela Seed. Desta forma, foram fechados os lotes e até o momento 20 empresas atenderão 32 lotes em 260 rotas.

Os novos contratos estão sendo finalizados e os valores são na ordem de R$ 16 milhões para o atendimento de 90 dias letivos. De acordo com dados do Censo Escolar, em todo o Estado 9.909 alunos dependem do serviço de transporte escolar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here