Estrada de 1,5 km que dá acesso à penitenciária de Roraima está coberta de lama. Foto: Arquivo pessoal/Lindomar Sobrinho

A falta de recapeamento na estrada que dá acesso à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista, tem causado prejuízo a servidores e civis que precisam chegar na unidade. Carros e viaturas são danificados diariamente, segundo registros do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindape).

São 1,5 mil metros de buracos, lama e areia. As más condições do trecho que se inicia ainda às margens da BR 174 rasga pneus e comprometem as viaturas das polícias do estado, carros de advogados, de promotores, de defensores públicos, dos oficiais de justiça e, ainda, dos agentes penitenciários que trabalham na unidade, conforme informou Lindomar Sobrinho, presidente do Sindape.

O presidente contou que ofícios já foram enviados à prefeitura de Boa Vista e ao governo de Roraima, ainda no mês de março, cobrando providências, mas até agora não se obteve resposta.

“Há mais de cinco anos essa via de acesso à penitenciária está nessas condições. A gente já cobrou várias vezes a prefeitura. Enviamos ofícios até para o governo, e não tivemos nenhuma resposta”, contou. Sobrinho acrescenta que teme acidentes, pois o trecho está a cada dia mais perigoso.

O que o governo diz
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou, por meio de nota enviada pelo governo do estado, que em abril foi aberto processo que contempla o recapeamento da estrada que dá acesso à penitenciária. O investimento será de R$ 1.688.000,00.

“No momento, devem ser aguardados os prazos previstos em lei para a contratação de empresa que vai executar o serviço”, disse a nota.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here