21ª edição do Caer nos Rios ocorreu neste domingo (26) no rio Branco. Foto: Divulgação/Antônio Diniz

Voluntários em defesa do meio ambiente retiraram meia tonelada de lixo do rio Branco em uma ação na manhã deste domingo (26), em Boa Vista. A 21ª edição do ‘Caer nos Rios’ teve início às 8h, com a saída dos barcos no porto Marina Meu Caso. Nesta edição, a ação contou com a parceria do Tribunal de Justiça de Roraima.

Promovida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), a ação limpeza tem a meta de recolher cada vez menos resíduos nas margens do rio Branco.

“O Caer no Rios é aberto ao voluntariado, e quem quiser também nossa contribuição em ações ambientais basta nos convidar. A intenção é reduzir ao máximo o volume de plástico e outros resíduos que contaminam nossas águas e animais que vivem nelas”, ressaltou a chefe do Núcleo de Meio Ambiente da companhia, Airlene Carvalho.

A secretária de Gestão Estratégica da instituição, Inaiara Sá, explicou que o TJRR já possui no Planejamento Estratégico – que serve para traçar diretrizes e ações a serem executadas dentro do Poder Judiciário – metas alinhadas aos Objetivos do Milênio, que visam uma atuação voltada aos conceitos de sustentabilidade ambiental.

Segundo ela, a cada ano as ações de sustentabilidade, que é um dos valores institucionais do Poder Judiciário de Roraima, são ampliadas. Atualmente, o tribunal já tem captação da água da chuva no Fórum Criminal; promove o reaproveitamento do pouco papel e um trabalho de reconhecimento de pilhas e baterias está sendo iniciado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here