Prefeito confirmou diagnóstico nas redes sociais nessa segunda-feira (23) - Foto: SupCom ALERR

O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, pediu durante a audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa de Roraima, que o Governo Federal dê prioridade e libere os recursos necessários para evitar um colapso nos serviços básicos daquele município, que faz fronteira com a Venezuela, portanto, segundo ele, é o primeiro a sofrer diariamente os efeitos do fluxo migratório desordenado. 

“Sempre fui parceiro e sempre procurei solucionar os problemas de Pacaraima com relação à crise migratória. Hoje nós temos 3.700 alunos, sendo 977 venezuelanos, com a mesma renda do Fundeb de 2018. Isso é impossível”, cobrou. 

A deputada Ione Pedroso (SD), presidente da Comissão de Relações Fronteiriças, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Assembleia Legislativa, a fim de reduzir o impacto do êxodo migratório. 

“Os deputados que integram a comissão fizeram visita à fronteira, nos reunimos com o Exército, conversamos com autoridades federais. Diariamente recebemos demandas decorrentes da superlotação dos hospitais, sobre a segurança pública, que são os setores mais impactados pela crise, então estamos propondo este diálogo com todos os setores envolvidos, para buscarmos soluções que contemplem tanto as necessidades dos roraimenses como dos imigrantes, que nesse momento precisam da nossa ajuda”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here