Foto: divulgação/ Ricardo Gaspki

Fala-se bastante sobre o tratamento de harmonização facial. Mesmo com todos os destaques na mídia, muita gente tem dúvidas sobre o assunto, principalmente como é feito. O queridinho entre homens e mulheres nada mais é do que uma série de procedimentos realizados por um especialista em todo o rosto.

Segundo a médica Sihamme Fraxe, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a harmonização é uma técnica que destaca os pontos fortes do rosto e a partir daí pequenos defeitos são corrigidos através da aplicação de Toxina Botulínica e de preenchimento com Ácido Hialurônico. A médica enfatiza ainda que não existe idade mínima para realizar harmonização e sim a necessidade de cada paciente.

O procedimento pode diminuir algumas sequelas faciais. Principalmente as decorrentes de acidentes, paralisia facial e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Porém é importante lembrar que nem todos os pacientes necessitam de aplicações em todo o rosto. A dermatologista visualiza os pontos que serão trabalhados para que o resultado seja discreto e perceptível.

O QUE PODE SER MODIFICADO COM A TÉCNICA?

Contorno Facial: a avaliação vai determinar se é necessário equilibrar o contorno do rosto;

Malar: região das maças do rosto;

Mandíbula: define o ângulo da mandíbula ou o seu alongamento de acordo com as características do paciente;

Nariz: esse tratamento pode deixar a ponta do nariz mais elevada ou rebaixada de acordo com cada paciente;

Lábios: pode ser feito um preenchimento para alongar ou dar volume deixando mais evidentes;

Supercílios: podem ser elevados ou ter o ângulo corrigido;

Rugas e Sulcos: melhora os sinais de envelhecimento com aplicação de toxina ou preenchimento facial.

Após a realização do procedimento o paciente não precisa de repouso, pois a harmonização facial é um procedimento sem corte feito dentro do consultório.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here