Foto: divulgação

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrada nesta quarta-feira, 05, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por meio do DEPE (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais), promoverá de 05 a 07 de junho, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, ações de sensibilização ambiental para os alunos da rede estadual de ensino. O evento ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O objetivo do evento é contribuir de forma efetiva com as ações de Educação Ambiental que as escolas já realizam ao longo do ano letivo, além de ser uma oportunidade para os alunos aprenderem um pouco mais sobre esse tema tão importante para a vida em sociedade.

“Serão realizadas atividades que favoreçam a reflexão, construção de conceitos ambientais, adoção de hábitos e atitudes cidadãs”, explicou Karen Ribeiro, chefe da Divisão de Educação Ambiental do DEPE.

Entre as atividades estão palestras, sarau literário, exposições e oficinas pedagógicas, que serão realizadas no Palácio da Cultura, nos dias 05 e 07 de junho. Também no dia 05, ocorrerá o lançamento do Concurso de Redação com o tema “O meio ambiente: O lugar que vivo”.

No dia 06 de junho, as escolas Voltarie Pinto Ribeiro, Ana Libória, Presidente Costa e Silva e Lobo D’Almada farão distribuição de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais para a população que reside no seu entorno.

“Essa é uma forma de alcançar a comunidade sobre ações de sensibilização ambiental. É importante que todas as pessoas possam refletir sobre o seu papel no meio em que está inserido, pois não estamos alheios aos problemas ambientais, pelo contrário, fazemos parte dele”, destacou Karen.

Para a realização das atividades, a Seed conta com os seguintes parceiros: Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), UFRR (Universidade Federal de Roraima), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e EMURR (Escola de Música de Roraima), além dos poetas Zezé Maku e Elienai Menezes.

Confira a programação:

05 de junho (08 às 12h e das 14h às 17h)

Palácio da Cultura

– Momento Cultural: Elienai Menezes

– Sarau Literário: Zezé Maku

– Palestra: Meio Ambiente – uso não sustentável dos recursos naturais (UFRR)

– Lançamento do Concurso de Poesias: Meio Ambiente: O lugar onde vivo

06 de junho

Escolas Estaduais

– Distribuição de mudas de plantas para a comunidade

07 de junho(08 às 12h e das 14h às 17h)

Palácio da Cultura

– Momento Cultural

– Exposição Biofotografia de Roraima – Comissão da Feira de Ciências

– Oficia de Reciclagem (Senac/RR)

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here