Foto: divulgação

Ainda não sabe como fazer para conseguir um estágio? A Feira de Estágio e Empregos que o Centro Universitário Estácio da Amazônia está promovendo pode ser a oportunidade para iniciar esse contato com o mercado de trabalho. O evento teve ibício na noite de ontem, 6, e segue nesta sexta-feira (7) na área de convivência do campus, no bairro União, a partir das 18h.

A Feira de Estágio não é direcionada apenas aos alunos da Estácio. Estudantes de qualquer instituição de ensino superior podem participar. A ideia é proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de trocar experiências, promover integração entre alunos e empresas, bem como iniciar um primeiro contato para o direcionamento profissional.

Para isso, as empresas participantes, bem como instituições como Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), estarão no evento para cadastrar currículos dos estudantes que têm interesse em fazer algum estágio. Além disso, haverá cadastro de currículos no portal de carreiras da Estácio.

Foram confirmadas as participações de empresas como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Wizard, JR Formaturas, Essencial Consultoria, Treinamentos Coaching e Publicolor.

CAPACITAÇÃO

E para investir na capacitação dos participantes, uma programação especial com palestras foi elaborada para os dois dias da Feira. O primeiro bate papo com os estagiários, às 19h30, será com a palestrante Luciana Lago, que vai abordar o tema: ‘Pare e pense: Que profissional você quer ser?’. O encontro será na sala 110-A.

Para amanhã, dois encontros foram confirmados. Amanda Diniz, às 17h, fará o workshop ‘Portal carreiras Estácio’, na área de convivência. Para encerrar, a palestrante Taciana Rodrigues vai dar dicas com a palestra ‘Inove no seu currículo’.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here