Banda Natiruts. Foto: Divulgação/Carlos Muller

Um grupo de fãs que comprou ingressos para assistir ao show da Banda Natiruts, cancelado em Boa Vista, denuncia as organizadoras do evento pela não devolução do dinheiro. O show estava previsto para o dia 31 de maio, e foi cancelado dois dias antes pelas empresas W7 eventos e Apache.

Na publicação do dia 28 de maio, a empresa W7 informou que “por motivo de força maior o SHOW NATIRUTS – I LOVE que seria realizado nesta sexta-feira, 31 de maio de 2019 no Iate Clube, será adiado para o mês de agosto”, postou.

Ainda no anúncio, a empresa garantiu que os ingressos já adquiridos continuariam válidos para a próxima data, que não foi informada, e que em caso de ressarcimento, em breve os locais seriam informados. No entanto, desde a postagem avisando o cancelamento do show, a empresa não mais se manifestou nas redes sociais, segundo verificou a reportagem do Roraima 1 nesta quinta-feira (13).

Diante a situação, um fã que comprou o ingresso registrou o caso na Delegacia de Defesa do Consumidor em Boa Vista. No boletim de ocorrência do último dia 7 de junho, ele cita ter investido R$ 240 mas ainda não conseguiu ressarcir o valor com a empresa W7.

À reportagem, o fã, um consultor de 27 anos que pediu para não ter o nome divulgado, conta que por repetidas vezes tentou contato com a empresa, por telefone, mas que as ligações não foram atendidas. O jovem diz ainda que enviou mensagens nas redes sociais da W7 eventos, mas não obteve resposta, e conta que um grupo de amigos também não consegue contato.

“Desde o dia 4 de junho mando mensagem, faço ligação, mando mensagem para o Instagram. Fui às lojas que estavam vendendo os ingressos e nada. As lojas informam que elas apenas vendiam, não são responsáveis pela parte financeira”, relatou o fã.

Na rede social da W7 eventos, internautas cobram a devolução do valor do ingresso e relatam o mesmo problema enfrentado pelo consultor.

“Valor é devolvido após ‘triagem'”, diz empresário da W7
À reportagem, a empresa W7 eventos informou, na tarde de hoje, que o valor tem sido devolvido após ‘triagem’. O responsável pela empresa contou que é preciso verificar se o ingresso foi comprado no cartão ou à vista antes de fazer a devolução.

“Estamos fazendo a orientação. Algumas pessoas pedem a devolução, mas compraram o ingresso no cartão de crédito. Dependendo da data, é possível ligar para a operadora e pedir o estorno”, contou, destacando que o meio de contato seguem pelas redes sociais tanto da W7 quanto da empresa Apache.

Além disso, o responsável também acrescentou que muitas pessoas estão agindo de má fé e pedindo devolução do dinheiro do ingresso ‘cortesia’. “Demos muitas cortesias. E lá não é especificado se foi brinde ou não. Por isso estamos fazendo a triagem para garantir a devolução correta”, afirma o empresário.

A W7 eventos reforçou que o show não foi cancelado, mas ‘adiado’. Sendo assim, quem estiver com o ingresso poderá utilizar no próximo evento que será divulgado pela empresa nos próximos dias.

A reportagem foi atualizada às 18h01.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here