O nome do quinto suspeito não foi divulgado, por conta das investigações. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas suspeitas de sequestro, tortura e execução de um jovem de 18 anos, em Boa Vista, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (14). A ação fez parte da primeira fase da operação “Azazel”.

As prisões temporárias ocorreram nos últimos dias 12 e 13, na operação que investiga homicídios praticados por integrantes de facções criminosas desde o ano de 2017.

Foram presos Michael Douglas Sousa Barbosa, de 19 anos; Evanilson Sousa Oliveira, de 21, o “Baby” ou “Cupu”, irmão de Michael; Arleson Fábio de Oliveira Lopes, de 24, “Fábio Psicopata” ou “F2”; e Iago Cristian Brilhante de Sousa, de 20 anos.

A quinta pessoa presa não teve o nome divulgado, pois está sendo analisado o grau de envolvimento no crime. O líder da facção, Hayklen dos Oliveira, que estabelece quem vai participar do tribunal do crime, está foragido.

Segundo a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), os criminosos sequestraram, torturaram e mataram o jovem, tido como desafeto da facção. A vítima foi conduzida à casa de um dos presos, julgado e morto nas proximidades.

Nome da operação –  Azazel é citado na Bíblia, no Livro de Levítico 16 e faz menção a um bode que era entregue para morrer com culpa, simbolizando os que se perdem com as forças do mal.

Comentários no Facebook