Foto: divulgação

25 anos depois de sua inauguração, o hospital Pedro Álvares Rodrigues, em Bonfim, vai receber sua primeira reforma geral. A Ordem de Serviço foi assinada na tarde desta sexta-feira, 14, pelo governador Antonio Denarium, com a presença do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), autor da emenda parlamentar no valor de R$ 3, 5 milhões, que garantiu os recursos para a obra.

A solenidade ainda contou com as presenças do senador Mecias de Jesus (PRB-RR), da deputada estadual Aurelina Medeiros, do prefeiro de Bomfim, Joner Chagas, secretários estaduais e municipais, vereadores e da população do município.

A unidade de saúde, que há decadas não recebia nenhuma manutenção na sua estrutura predial, será totalmente reformada e equipada. Serão investidos quase R$ 3.5 milhões para as melhorias na saúde do município.

O deputado Jhonatan de Jesus, que também é médico, destacou a alegria de poder contribuir para a melhoria da saúde da população.

“Fui eleito para representar o povo de Roraima e, nada mais justo, retribuir esse voto de confiança, trabalhando para devolver a dignidade do meu povo. É fato que a nossa saúde está um caos, mas estou fazendo a minha parte para oferecer um atendimento de qualidade para todos que necessitam da rede estadual de saúde”, disse Jhonatan.

Os recursos da emenda do parlamentar serão utilizados para troca de piso e cobertura de todo o hospital, recuperação das redes elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros, dos quartos, dos consultórios, salas de espera, a troca de pias, vasos sanitários, revestimentos de paredes, teto. O objetivo é promover uma reforma completa. Os recursos já estão garantidos e a obra deverá começar nos próximos 20 dias.

“O hospital de Bonfim, que depois da sua inauguração em 1994 nunca tinha recebido uma mão de tinta, agora será 100% reformado. Mesmo com toda dificuldade burocrática para concluir essa emenda parlamentar, é gratificante participar de um evento grandioso para iniciar um novo tempo na saúde do município de Bonfim. Continuei fazendo a minha parte, garantindo o melhor na saúde, na educação, na segurança, no esporte e em todos os setores do nosso Estado”, concluiu Jhonatan.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here