Foto: divulgação

A presidente da Comissão de Relações Fronteiriças da Assembleia Legislativa de Roraima, deputada Ione Pedroso (Solidariedade), informa que acabam de ser liberados os três fotógrafos brasileiros, que foram presos ontem pela Guarda Nacional Venezuelana, em Santa Elena de Uairén.

Luan José Soares Silva, Gabriel de Rezende e Diego Silva Veras estavam detidos desde as 16h desta segunda-feira, 17, enquanto faziam imagens para retratar a crise na fronteira para a imprensa nacional.

“Eles estão bem e já estão a caminho de Boa Vista. Não medimos esforços para que essa questão tivesse uma solução pacífica, prevalecendo o diálogo. Embora as imagens das câmeras tenham sido apagadas pelos militares venezuelanos, os equipamentos que são a ferramenta de trabalho do Luan, do Diego e do Gabriel foram devolvidos”, disse a deputada.

Ione Pedroso mencionou que não mediu esforços para que os três profissionais fossem liberados de forma pacífica, prevalecendo o diálogo e a cooperação entre os dois países. “ Quero agradecer o vice-Cônsul do Brasil na Venezuela, Ewerton de Oliveira; Erik Gana, cônsul da Venezuela no Brasil, e o general Eduardo Pazuello, coordenador da Operação Acolhida, que desde o primeiro momento do nosso pedido de ajuda, atuaram de forma ágil e diplomática na solução desse impasse”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here