Palácio Senador Hélio Campos. Foto: Roraima 1

O governo de Roraima anunciou nesta quarta-feira (19) que não será decretado ponto facultativo na sexta-feira (21), após o feriado de Corpus Christi. Por esse motivo, todos os serviços nas secretarias e demais órgãos do estado serão mantidos normalmente.

Serviços essenciais no feriado:

Saúde
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente durante o feriado de quinta-feira (20).

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá as atividades normais durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como Clínica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher, Núcleo Estadual de Reabilitação Física, bem como os setores administrativos, estarão fechados durante o feriado, e voltam a atender normalmente na sexta-feira (21). O Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem também estará fechado e abrirá apenas em casos de demandas emergenciais.

Os Centros de Atenção Psicossocial funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na sexta-feira (21).

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) não funcionará na quinta-feira (20). Os atendimentos voltarão ao normal na sexta-feira, a partir de 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Caer
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informa que não haverá expediente administrativo e comercial, ou seja, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas na quinta-feira (20).

A Companhia retornará o expediente na sexta-feira (21) das 7h30 às 17h30, na sede da empresa, na Rua: Melvin Jones, 219, no bairro São Pedro e nas agências no Interior.

Porém, o serviço de Call Center, por meio do 0800 280 9520, funcionará normalmente das 7h às 18h e haverá regime de plantão para o a manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

Além disso, o cliente poderá utilizar também os outros canais de comunicação da empresa, entre eles, o portal www.caer.com.br e o aplicativo de celular Caer Mobile.

Polícia Civil
A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, durante o feriado de 20 de junho, será concentrado na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Ressalta que os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente em qualquer distrito policial que esteja localizado nas proximidades da casa do cidadão, que precise dos serviços policiais.

Os casos de violência doméstica devem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente, pela entrada Lateral.

Além disso, situações mais graves, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em Auto de Prisão em Flagrante ou em Termo Circunstancia de Ocorrência e, ainda Medida Protetiva de Urgência devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que o efetivo operacional nesta quinta-feira (20) será de 92 bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e operações de mergulho.

Em Boa Vista o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio com capacidade para 10 mil litros d’água cada; uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA) para atendimento às ocorrências de rotina, e uma ambulância extra para permanência no arraial do município. O serviço diário também contará com uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Polícia Militar
A Polícia Militar informa que neste feriado de Corpus Christi vai reforça o policiamento ostensivo em todo o Estado, e estará atuando com a operação saturação na capital e atendimentos de emergência a população pelo 190.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here