Foto: divulgação

A APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago) realiza nesta semana, de segunda-feira, 24, a quinta-feira, 27, o segundo Cosap (Curso de Sobrevivência e Autoproteção Policial). As atividades começam a partir das 8 horas e esta segunda turma terá 22 alunos, que são agentes da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), integrantes da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e das unidades prisionais.

O curso, realizado por meio de parceria entre a APICS e a PMRR (Polícia Militar de Roraima), objetiva desenvolver a capacidade de autodefesa dos agentes de segurança pública, utilizando, para isso, dinâmicas que simulam a reprodução de ambientes críticos, nos quais haja a necessidade do policial usar sua arma de fogo, em situação de legítima defesa ou estrito cumprimento do dever legal, estando ele de folga ou de serviço.

“É um curso dinâmico e muito importante. Isso mostra que, cada vez mais, a Academia de Polícia e todo o sistema integrado de segurança pública do Estado de Roraima estão promovendo capacitações, buscando sempre melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais, para melhorar também o atendimento aos cidadãos”, ressaltou a diretora da APICS, Giuliana Castro.

Na primeira turma, cujas aulas ocorreram no mês de março, 27 agentes, entre policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, bombeiros militares, guarda civis municipais, policiais federais e rodoviários federais, participaram do curso.

De acordo com o cronograma da APICS, as turmas subsequentes voltarão a ter a participação dos representantes das demais instituições do sistema de segurança pública estadual.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here