Foto: arquivo/Eletronorte

Foi aprovado por unanimidade, em plenário, na sessão desta terça-feira (25) o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Energético. O pedido foi apresentado pelo deputado Jeferson Alves (PTB), 2⁰ vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, motivado pela crise no setor, em Roraima.

A CPI vai investigar a atuação da Roraima Energia, única distribuidora de energia no Estado e entender os motivos das constantes oscilações, interrupções e desabastecimento de energia elétrica em Roraima, além do alto valor cobrado na fatura dos roraimenses.

O autor do requerimento, deputado Jeferson Alves, reforçou a importância da CPI. “Roraima está à mercê de um monopólio, onde uma única empresa fornece e subsidia a energia, precisamos apurar a atuação dessa empresa. Vivemos sob constantes apagões, pagamos uma conta altíssima e não podemos mais fechar os olhos para esse absurdo”, disse.

Prazo – A CPI tem um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogável por mais 30 dias, mediante solicitação fundamentada pelo presidente da Comissão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here