Foto ilustrativa: banco de imagens públicas

Estão abertas as inscrições para o I Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Região Norte, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro em Boa Vista. O evento tem a finalidade de abordar temas emergentes e inovadores do setor, bem como preparatório para o IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho de 2020.

Alexandra Marçulo, representante na Região Norte da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT), explica que o congresso será uma possibilidade para que estudantes, professores e profissionais tenham a oportunidade de trocar experiências com pessoas que atuam no mercado do trabalho.

“Aproximar a teoria à prática é uma das propostas do Congresso. O objetivo é propiciar espaços de reflexão e trocas de experiências sobre a formação e a atuação do psicólogo na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, bem como sobre referenciais, políticas e práticas de atuação desse profissional em contextos organizacionais diversos”, disse.

Serão discutidos temas relacionados ao comportamento humano no trabalho e nas organizações, por meio de minicursos, mesas-redondas, palestras, simpósios e conferências. Serão abordadas as temáticas: Atuação e Formação do Psicólogo, Comportamento Humano no Trabalho e nas Organizações, Gestão de Pessoas em Organizações, Políticas Públicas e Organizacionais e Trabalho, Família e Sociedade

“O evento tem como proposta de produto final, reunir e avaliar trabalhos submetidos, resumos expandidos e material das atividades desenvolvidas no evento com o objetivo de organizar um livro a ser utilizado em contextos de ensino voltados à Psicologia Organizacional e do Trabalho”, destacou Alexandra. O Congresso conta com o apoio da SBPOT, do Conselho Federal de Psicologia e da Universidade Federal de Roraima.

Participarão do Congresso a Profa. Dra. Maria Cristina Ferreira – UNIVERSO, Profa. Dra. Cristiane Faiad de Moura – UNB; Prof. Dr. Marcos Aguiar – UFRJ e UFRRJ, Profa. Dra. Luciana Mourão – UNIVERSO; Profa. Doutoranda Fernanda Gonçalves da Silva – UFRJ, Mestre Darlim Saratt Mezomo – PREFEITURA BOA VISTA / Núcleo de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador, Prof. Dr. Marcelo Henklain _UFRR, entre outras figuras notáveis do cenário estadual, nacional e internacional em temáticas voltadas a Psicologia Organizacional e do Trabalho e áreas afins.

  • As inscrições já estão abertas no site https://www.even3.com.br/IcpotregiaonorteO evento será realizado no auditório Alexandre Borges da Universidade Federal. Informações pelo 99116-5801. Estão previstos para o evento cerca de 300 participantes de toda a região.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here