Empresário Leandro Farias apostou em curso exclusivo para recém habilitados. Foto: Roraima 1

Há 14 anos trabalhando em autoescola no Amazonas, o empresário Leandro Farias, de 37 anos, decidiu apostar em uma ideia ainda pioneira em Roraima: um curso exclusivo para treinar quem já tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A aposta deu certo, e já são nove meses atuando em Boa Vista. O principal objetivo é ajudar pessoas a voltarem a dirigir sem medo de enfrentar o trânsito.

“Durante férias aqui no estado, eu recebi uma revelação para abrir uma empresa em Boa Vista. Era uma coisa que eu não queria, mas como eu sou cristão, eu confiei, acreditei e deu certo”, contou o empresário.

Até agora, ao menos 20 alunos passaram pela autoescola, que fica localizada no bairro Mecejana, zona Oeste. É o caso da estudante de nutrição, Elineide Lima. Ela contou que tirou a CNH, categoria AB, ainda em 2008. Mas, de lá até agora o medo de dirigir só foi superado com o treinamento para habilitados.

Elineide voltou a dirigir após 10 anos com habilitação. Foto: Roraima 1

“Quando eu tirei a carteira eu não tinha carro, apenas moto. Há uns três anos eu e o meu marido conseguimos comprar. Ele dirigia, e eu não. Sempre dependia dele. Apesar dele ser paciente, eu tinha a vontade de poder dividir as tarefas de casa com ele”, explicou.

A estudante disse que viu a fachada da empresa e resolveu arriscar. Após 13 horas de aula, Elineide garante que o medo foi superado e já consegue encarar o trânsito de Boa Vista.

O empresário explica que ao chegar na autoescola, o cliente faz uma aula avaliativa para o instrutor checar o grau de dificuldade no trânsito. Após isso, é montado o plano de aula que pode ser de 13 a 50 horas. Farias destaca que a empresa não é para ‘recém-habilitados’, mas para pessoas que, por algum motivo, não consegue encarar o trânsito.

3 comentários

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here