Filme já estreou nos Estados Unidos deste terça (Foto: Reprodução)

Após o cataclismo que revirou de cabeça para baixo o universo de heróis da Marvel, chega aos cinemas, nesta quinta-feira (4), ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, que promete encerrar a Fase Três do Marvel Cinematic Universe (MCU) e abrir espaço para novas histórias. Veja o trailer abaixo.

O filme já está em cartaz nos Estados Unidos desde essa terça (2), para aproveitar todo o feriado do Dia da Independência do país, comemorado nesta quinta (4).

Logo na estreia doméstica, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ arrecadou US$ 39,2 milhões, quebrando recorde de abertura em uma terça-feira, antes pertencente a O Espetacular Homem-Aranha (US$ 35 milhões).

A aventura, que dá sequência a ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, tem a responsabilidade de continuar a desenvolver o universo do Aranha, mas também oferecer um passo além do evento épico interestelar ocorrido em Vingadores: Ultimato.

Aqui, Peter Parker retorna a sua vida cotidiana, em um mundo que tenta encontrar sua normalidade após o grande evento que ficou conhecido como Blip, ou seja, o infame estalar de dedos que fez sumir metade da vida no universo. O próprio Peter, que havia sumido junto com todos por cinco anos, precisa assimilar as mudanças, incluindo aqui a morte de Tony Stark.

A turma de colégio de Peter decide fazer uma viagem “científica” pela Europa, uma oportunidade perfeita para o jovem se desconectar da vida dupla e poder finalmente se declarar à colega MJ. Mas é claro que isso não acontece.

O passeio é interrompido pelo ataque de monstros gigantescos conhecidos como Elementais, baseados nos quatro elementos (fogo, água, ar e terra). Cidades como Veneza, na Itália, e Praga, na República Tcheca, são destruídas.

Para ajudar a combater os novos inimigos, surge ao lado Homem-Aranha o novato Mystério, um homem de capa e capacete parecido a um aquário que diz ter saído de uma dimensão paralela. A questão é que a veracidade dessa história começa a ser questionada a todo tempo, o que levará a história a caminhos inesperados, especialmente para quem não conhece o universo do aracnídeo nos quadrinhos.

Críticas preliminares

As críticas preliminares elogiam o filme por encontrar um balanço adequado entre expandir esse universo criado ao redor do personagem interpretado por Tom Holland e integrá-lo à grande teia de acontecimentos do Universo Cinemático da Marvel. Um dos grades acertos do filme é a parceria entre Holland e Jake Gyllenhaal, que possem excelente dinâmica em cena.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here