Estrada da vicinal 37. Foto: Arquivo pessoal

A única estrada que dá acesso à vicinal 37, no município de Rorainópolis, segue intrafegável. Com o período chuvoso, a via está coberta por lama e impede a chegada do transporte escolar, deixando crianças sem aulas.

O problema foi noticiado pela reportagem no mês de junho, no entanto, moradores alegam que nenhuma equipe da prefeitura de Rorainópolis visitou a região para tomar conhecimento da situação e providências imediatas. “Enquanto isso as crianças estão sem conseguir ir à escola”, disse o agricultor Nargel Meller.

O morador conta que ‘a situação só piora’. Segundo os relatos, o problema existe há anos, mas nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.

De acordo com Meller, além de impedir a chegada do transporte escolar, os colonos não consegue escoar os produtos. “Nenhum carro consegue matar. Até pra quem anda de moto, a situação é difícil. O pneu desliza na lama”, disse.

Ao Roraima 1, o prefeito de Rorainópolis Leandro Pereira (MDB), disse que o município aguarda licitação do governo para trabalho de patrulha mecanizada. “Tivemos uma reunião com o governador e ele colocou que estava licitando esta patrulha mecanizada para ajudar nesse período de inverno”, disse.

O prefeito destaca que haverá um cronograma de atividades, pois o município tem mais de 70 vicinais, mas a 37 estará incluída. “Estamos aguardando essa patrulha para somar junto ao município”, afirmou Leandro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here