Foto: Secom RR

O furto da fiação elétrica da Escola Estadual Lobo D’Almada, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (10) foi o motivo para a suspensão das aulas durante o dia de hoje.

Segundo a mãe de uma aluna, a informação repassada pelos funcionários da escola dão conta de que venezuelanos que estão morando nas proximidades teriam entrado na unidade escolar durante a madrugada e retirado a fiação elétrica.

“Os funcionários deram certeza de que foram eles [os venezuelanos] que levaram a fiação. Somente pela manhã é que viram que a escola estava sem energia. Só quando os pais foram deixar as crianças lá é que ficaram sabendo que não teria como ter aula hoje”, disse.

O caso é investigado. Os autores do furto ainda não foram localizados.

Governo do Estado – A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) esclarece que ontem (10), foi furtada a fiação elétrica e o cabeamento de alta tensão do poste localizado na rua o qual alimenta com energia elétrica a Escola Estadual Lobo D’Almada. A gestão da unidade de ensino registrou o boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil já esteve no local.

Uma equipe do Delog (Departamento de Logística) da Seed está atuando na escola para promover o restabelecimento da energia. Na manhã de ontem (10) a aula foi normal na escola. Pelo turno da tarde, os estudantes foram dispensados após o recreio como medida de segurança para os devidos reparos na parte elétrica.

Nesta quinta-feira (11) as aulas na unidade de ensino também foram suspensas para que o serviço seja concluído.  A previsão é que a energia seja restabelecida ainda hoje.

Comentários no Facebook