Câmara Municipal de Boa Vista. Foto: Arquivo/Roraima 1

A Câmara de Boa Vista aprovou, com três emendas de autoria dos vereadores, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO) para o exercício de 2020. A matéria foi aprovada na sessão de quarta-feira (10)

A matéria trata das metas e prioridades da Administração Pública Municipal, estrutura e organização dos orçamentos e o planejamento das polícias públicas que serão implementadas na cidade.

Conforme o Projeto, em 2020 será dada maior prioridade às políticas de inclusão social, austeridade na gestão dos recursos públicos e à promoção do desenvolvimento econômico sustentável.

O Poder Executivo enviará a Proposta Orçamentária ao Poder Legislativo até 30 de setembro de 2019, com informações disponibilizadas também em meio magnético de processamento eletrônico, devendo ser devolvido para sanção até o encerramento da sessão legislativa

Emendas
Entre as emendas acrescidas à LDO, está a de número 13, de autoria do vereador Genival da Enfermagem, que assegura os direitos dos servidores com enquadramento e com a implantação do Plano de Cargos e Salários.

De autoria da vereadores Magnólia Rocha, foram aprovadas duas emendas aditivas à LDO.
A de número 13 garante a inclusão de um médico pediatra e a de número 14 garante a inclusão de um médico ginecologista obstetra nas unidades de saúde localizadas nas macro áreas que atendem os bairros Cidade Satélite e João de Barro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here