Foto: Eduardo Andrade

Mesmo em recesso, três atletas do programa Abrindo Caminhos não abrem mão dos treinos preparatórios para o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu Crianças 2019, que será realizado nos dias 20 e 21 de julho, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro.

Representarão o programa da Assembleia Legislativa de Roraima Thyago Santana na categoria Infanto Juvenil II, faixa verde, super-pesado; João Victor Romão, faixa verde, categoria Infanto Juvenil II, pesado; e Ruan Guilherme Vasconcelos, categoria mirim, faixa amarela, peso pluma.

Os treinos ocorrem no tatame do programa Abrindo Caminhos e em locais escolhido pelo professor Bruno Romão para aprimorar as habilidades e conhecimentos dos alunos. Os três são medalhistas, mas mesmo com a experiência em competições dentro e fora do Estado, o nervosismo toma conta e a expectativa é trazer para Roraima medalhas, principalmente a de ouro.

Thyago está ansioso para conquistar mais um lugar no pódio. “Os treinos estão bastante pesados, estão sendo todos os dias. Esse campeonato é importante para minha carreira, estou ansioso, mas não deixarei essa minha ansiedade deixar meu desempenho cair”.

O mais novo entre eles é o Ruan. Com seis anos de idade, é detentor de duas medalhas de ouro conquistadas na Copa Boa Vista de Jiu-Jítsu 2019 e no Campeonato Roraimense de Jiu-Jítsu 2019. E o que mais ele quer no momento é mais uma vitória. “Eu vou querer uma medalha de ouro porque lá em casa eu tenho um monte de medalhas da escola e do jiu-jítsu”. Questionado sobre o motivo de gostar do esporte, resumiu. “Gosto de lutar, de treinar e derrubar os coleguinhas”, brincou, o menino.

O professor Bruno Romão acompanhará os alunos durante as competições. Além dos treinos, o workshop com o atleta Lucas Barbosa ‘Hulk’, realizado no início do mês, colaborou no reforço de conhecimento. “Estamos com uma expectativa boa, estamos levando três excelentes atletas”.

Romão resumiu as experiências dos atletas. “O Thiago e o Victor já lutam em campeonatos aqui, tem uns três anos que estão na batalha, ganharam o Roraimense, o Roraima Open. Estão bastante focados, técnicas aprimoradas. O Ruan está bastante motivado, tá treinando bem, temos expectativa de trazer três medalhas de ouro aí”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here