A ação contará com três servidores da Defensoria Itinerante que irão atuar no bairro da zona Oeste de Boa Vista. Foto: Divulgação/DPE

Moradores do bairro Operário recebem os serviços da Defensoria Itinerante neste sábado (13). Os atendimentos gratuitos ocorrem a partir das 8h, em parceria com a Associação Promate (Projeto Maria Tereza).

O “Dia de Ação Social” vai promover não apenas serviços jurídicos, mas informações sobre direitos individuais e coletivos, que muitas vezes desconhecem. Além da justiça, haverá  atendimento médico, palestras educativas, além  de atendimento psicossocial.

Os serviços ofertados pela DPE Itinerante são nas áreas de: ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

Os documentos e as cópias necessárias na hora de procurar um atendimento são: o documento de identidade, comprovante de residência (se houver), comprovante de renda, numero de processo (se houver) e certidão de nascimento.

A sede da Promate é na Rua OP-VIII, número 261, no bairro Operário. Associação fica na divisa com o bairro Senador Hélio Campos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here