Governador Denarium anuncia que Sesau ganhou lençóis doados pelo Exército (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Antonio Denarium grava vídeo com Teresa Surita: ação parece de um estagiário politico (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um dos  setores de onde parte um dos principais problemas do Estado, o sistema prisional, está sendo administrado sob intervenção federal. Inclusive, nesta semana, a Polícia Federal realizou uma operação para impedir que o crime organizado, que age dentro e fora dos presídios, se reorganize, somando forças para atacar a criminalidade.

Mas o que o Governo do Estado está fazendo para vencer os demais obstáculos que submete o povo ao sofrimento? O Facebook do governador Antonio Denarium pode responder parte desse questionamento que as pessoas têm feito. O governador parece que veio a passeio político, como se fosse um personagem figurativo e que não mostra firmeza em suas ações diante de um Estado à beira do precipício.

No seu perfil, ele fez questão até de fazer um vídeo com a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), que notadamente torce para que sua desgraça política como um de seus planos de pretensões políticas futuras. No vídeo, para homenagear os 129 anos de Boa Vista, Denarium parece um padawan, um jovem político estagiário a repetir o slogan politiqueiro de Teresa: “É muito amor envolvido…”

Olhando mais atento o Facebook de Denarium e o que tem sido publicado em institucionais, tudo o que tem a mostrar em sete meses de governo (nas propagandas ele renega o período que passou como interventor e diz que são apenas seis meses de administração) é a abertura de um ponto de atendimento do Detran em um shopping e o recebimento de lençóis doados pelo Exército para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), cuja missão da nova titular da pasta foi fazer um mutirão durante o feriado para gravar o nome da Sesau nos lençóis.

A secretária de Saúde deveria estar dentro dos hospitais, fiscalizando, mostrando como fazer, mobilizando suas equipes, arregaçando as mangas. Gravar nome da Sesau em lençóis é serviço para um estagiário. Até o vice-governador, que é médico, parece fazer vistas grossas para o caos em que se encontra os hospitais. Sumiu.

Ah, Denarium também comemorou, em seu perfil na rede social, a chegada de remédios e materiais, além de ter anunciado a retomada de cirurgias como se fossem a última novidade do setor, tentando disfarçar que é vergonhoso um governo não estar vindo fazendo o básico desde que assumiu, em dezembro do ano passado.

O outro fato comemorado, um ponto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito no shopping na área nobre da cidade, na zona Leste, onde moram os ricos, necessariamente nem pode ser comemorado como um feito a favor do contribuinte. Na verdade, o Detran deveria dar conta desse serviço, em dois expedientes. E se houvesse intenção mesmo de ajudar a população, esse posto de atendimento deveria ser aberto nos bairros periféricos, na zona Oeste, onde está a maior massa de pessoas que precisam da agilidade no atendimento.

Enfim, esse é o resumo de um governo que parece perdido, que aprendeu o mantra de culpar os governos anteriores, que acha que convidar produtores de outros estados para vir conhecer Roraima é algo extraordinário e que pensa que o Facebook agora é a nova moda administrativa. E o povo?! O povo sendo ferrado em Brasília, com o voto de seus parlamentares, e o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que não se cansa de enviar ministros para passear em Roraima, sem querer assumir sua responsabilidade com a imigração venezuelana.

Segue o velório….

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here