Foto: divulgação

Ensinar de forma divertida e dinâmica, utilizando a música como instrumento pedagógico em sala de aula. Essa é a finalidade do trabalho que o educador Éliton Rufino desenvolve em todo o país com suas palestras e no seu canal no Youtube, com mais de 100 milhões de visualizações. Para apresentar aos professores e acadêmicos de Roraima a metodologia ensinada por ele, o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai promover, no dia 26 de julho, um encontro com Éliton, que fará a palestra ‘Música, corpo e movimento’.

O evento, que terá duração de cerca de três horas, será dividido entre a apresentação sobre a importância da música na sala de aula, como deve ser utilizada pelos professores de educação infantil e fundamental, e uma oficina onde os participantes terão que interagir e colocar em prática tudo que aprenderam.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio, Hérica Paixão, ressalta que o uso da música na educação infantil é um recurso facilitador que tem tudo a ver com a fase de crescimento que as crianças vivem nessa época dos anos iniciais do ensino fundamental, “pois é o momento da expressão corporal, a fase do lúdico, do movimento físico e da coordenação motora”.

Para ela, mais do que nunca é o momento para que os professores passem a adotar metodologias estratégicas para chamar a atenção da criançada informatizada que já “nasce” com um smartphone na mão. “A música sempre fez parte, e continua fazendo, parte da vida das pessoas. Ela é marcante, faz recordar coisas positivas que a gente viveu de bom e fica gravada na memória. No processo de aprendizagem, portanto, é um estímulo para o aprendizado de forma divertida e que prende a atenção das crianças”, completa.

INSCRIÇÕES

Para participar do evento, as inscrições podem ser feitas pelas internet (no link https://pag.ae/7U–wcK9o) ou diretamente na Estácio, na coordenação do curso de Pedagogia (bloco B, sala das coordenações), no horário da tarde.

O valor de investimento é R$40 e pode ser pago por boleto ou cartão de crédito. Para mais informações, o telefone de contato e reserva é o (95) 99122-4295.

O PALESTRANTE

O educador Éliton Rufino é formado em Educação Física e hoje cursa doutorado no programa Interdisciplinar em Ciências Humanas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem mestrado em Educação (linha Ed e Movimentos Sociais) também pela UFSC.

Ele é membro do Laboratório e observatório da mídia esportiva da UFSC, professor titular das disciplinas de Lutas e artes marciais do curso de educação física e de disciplinas no curso de pedagogia, ambos na Faculdade Avantis. E é professor de educação física (Educação infantil) no município de Itajaí.

Já lançou um livro impresso e dois e-books de educação infantil. O primeiro livro ‘‘O meu amigo eu vou respeitar’’ já chegou a marca de 2.700 exemplares vendidos. E é autor do curso online a linguagem do movimento, feito em parceria com o Portal Educação, o maior portal de cursos online do Brasil.

SERVIÇO

O quê: palestra ‘Música, corpo e movimento’

Quando: 26 de julho

Local: auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia

Ingresso: R$40,00

Informações: (95) 99122-4295

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here