Foto: Roraima 1

O comércio em Roraima deve movimentar cerca de R$ 8,8 milhões com vendas do Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11), conforme aponta a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada pela Federação do Comércio e Turismo de Estado (Fecomércio-RR), nesta terça-feira (6).

Segundo a pesquisa, o valor estimado representa um aumento de 2,3% em comparação com 2018. O economista da Fecomércio-RR, Fábio Martinez, afirma que o resultado de Roraima ficou um pouco acima da média nacional que foi de 2,1%.

“Contudo, apesar do aumento nas vendas, o efeito sobre a geração de emprego deve ser pequeno, podendo incrementar as ofertas de trabalho em menos de 20 postos de trabalho”, disse o economista.

A CNC afirma que este será o terceiro ano consecutivo de crescimento, mas, levando em conta o desempenho dos últimos anos, o setor ainda não retomou o ritmo de antes da crise.

Segmentos em destaque

 A pesquisa aponta ainda que os segmentos de hiper e supermercados serão o destaque positivo da data. Em seguida, vêm o ramo de artigos de uso pessoal, doméstico, como utilidades para o lar e eletroeletrônicos e depois vestuário e calçados.

As vendas serão estimuladas pela queda estimada dos preços de televisores, calçados esportivos e bebidas alcoólicas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, livros, entradas para cinema e aparelhos telefônicos estão mais caros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here