Vereador Nando (PT). Foto: Reprodução/Facebook/Nando

A Câmara Municipal de Bonfim vota nesta quinta-feira (8), em sessão extraordinária, a partir das 19h, o  relatório final da Comissão Processante que pede a cassação do mandato do vereador Jefferson da Silva Macêdo (PT), conhecido como Nando.

Ele é investigado por suspeita de estelionato. O relatório final vai ser apresentado à plenária, que deve decidir por meio de votação se o parlamentar perde o mandato.

O vereador Nando é acusado de ter realizado empréstimos consignados em nome de idosos, sem o consentimento deles, no ano de 2006. À época, ele não era parlamentar.

De acordo com o  relator da Comissão Processante, vereador Professor Gil (PRB), já foram ouvidas as possíveis vítimas e foi dado direito a ampla defesa ao vereador. No entanto, ele não compareceu às sessões para dar sua versão sobre o caso.

“Apesar de o vereador não comparecer, ele  teve um advogado constituído pela Casa Legislativa, que acompanhou todas as etapas do processo”, destacou o relator.

Se o relatório for aprovado, o vereador Nando terá o mandato cassado. A Câmara apura a conduta ética, se houve ou não quebra de decoro parlamentar. Já a investigação que apura os crimes de estelionato e falsidade ideológica é de competência da Justiça Federal.

Ao Roraima 1, o vereador afirmou que a denúncia é ‘perseguição política’. “Perseguição política depois que eu fiz umas denúncias dentro da prefeitura de Bonfim. Estão usando pessoas inocentes para me caluniar e difamar”, afirmou Nando.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here